4 mitos que atrapalham seus estudos

Está sentindo dificuldades na hora de estudar? Acha que está fazendo algo de errado, mas não tem ideia do que seja?
Selecionamos alguns dos principais mitos que envolvem os estudos. Confira a seguir e veja se você passa por isso.
1 – Há como estudar rápido
Para muitos, essa é uma desculpa para deixar o estudo para o último dia antes da prova. Ou então para dois meses antes do concurso público / vestibular.
Tire esse mito da cabeça o quanto antes, pois ele pode estar te prejudicando. Afinal, estudar e aprender de fato consiste em atividades demoradas, que demandam constância e repetição.
2 – É melhor estudar fatos isolados
Muitos se enganam que estudar e conhecer matérias novas se faz observando fatos isoladamente. Não é bem assim. A saber, tudo fica mais direto e reto de compreender quando se faz correlações e analogias.
Leve o aprendizado em matemática para aplicações da vida real, por exemplo. Ou então relacione as leis em situações cotidianas e que estão sempre na mídia.
Esse é ume exercício de argumentação, interpretação e pensamento crítico, importantíssimos para que você aprenda de verdade e tenha facilidade nas provas, sobretudo as dissertativas.

3 – Aprender depende do talento
Há quem diga que saber aprender de verdade depende de um talento inato. Mas o fato é que ninguém nasce já estudando como se não houvesse o amanhã. Tudo depende da disciplina e da dedicação.
Algo que ajuda bastante a colocar esses dois pontos em prática e esquecer essa história de ‘dom’ para estudar é ter em mente um objetivo. Para que você está se dedicando? Onde quer chegar? Isso é essencial para quem estuda para concursos, por exemplo, e acaba perdendo o foco no meio do caminho.Oportunidade: 800 Cursos Online GRATUITOS
Fique Mais Informado(a): Acesse o BRASIL123
Saiba o que fazer para manter o foco na hora dos estudos
4 – Sou bom com múltiplas tarefas
Um mito dos grandes, né? Não há como ter 100% de sucesso no aprendizado se não se desligar de todo o resto e se concentrar especificamente nos materiais.
As notificações do celular, por exemplo, podem prejudicar muito a rotina de estudos. Por isso que muitos especialistas indicam deixar o aparelho desligado ou até mesmo em outra sala.
Caso sinta falta de uma interação, prefira ligar uma música instrumental. Já falamos por aqui sobre o uso da música durante os estudos.

Fonte: Noticias Concursos