Concurso PGE RJ: estão abertas duas vagas para Procurador

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE RJ) abriu duas vagas de preenchimento imediato. O edital do 18º concurso PGE RJ visa o ingresso na Classe Inicial da Carreira de Procurador do Estado. A seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.Requisitos das vagas do concurso PGE RJAs duas oportunidades do concurso PGE RJ requerem:Ensino superior em Direito;Experiência de, pelo menos, três anos em cargo jurídico;Estar em dia com o serviço militarInscrições no concurso PGE RJOs interessados deverão fazer suas inscrições no processo seletivo PGE RJ até o dia 14 de janeiro de 2021. As solicitações podem ser requeridas pelo site do órgão ou presencialmente na sede da Procuradoria, localizada na Rua do Carmo, nº 27, Centro, Rio de Janeiro. Caso o candidato escolha a segunda opção, deverá ficar ao atendo de 11h às 13h, nos dias úteis.Prepare-se: Questões de ConcursosAdquira: Material Preparatório para Concursos

Todos os inscritos deverão efetuar o pagamento de R$ 250,00 por meio de boleto bancário. Aqueles que comprovarem ser hipossuficientes poderão solicitar isenção de taxa.Edital do concurso PGE RJVocê encontra mais detalhes sobre o concurso PGE RJ por meio do edital disponível no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. É possível acessar o documento na edição de 04/12 a partir da página 32 do Caderno Executivo (Parte I).Último concurso PGE RJO concurso PGE RJ para ingresso na Classe Inicial da Carreira de Procurador do Estado anterior a este aconteceu em 2021. Na época, foram oferecidas 15 vagas, reservada uma vaga para as pessoa com deficiência.A seleção foi realizada por meio de provas escritas e orais  que abordavam conteúdos de Direito:Administrativo;Processual Civil;Constitucional;Civil e Comercial;Tributário.

Além de questões acerca de Relações de Trabalho e Previdência na Administração Pública. Ainda houve prova de títulos, a fim de verificar a experiência profissional, o nível jurídico e a cultura geral do candidato.

Fonte: Concursos no Brasil