Concurso Prefeitura de Vitória – ES é RETOMADO: inscrições reabertas!

Nova oportunidade para você que perdeu o prazo de inscrição do concurso Prefeitura de Vitória – ES. Acontece que a banca organizadora, o Instituto IBADE, publicou a retificação nº 01 ao edital nº 001/2020 do concurso público e com isso, reabriu o prazo de inscrição até o dia 07 de janeiro de 2021. O concurso público tem por objetivo preencher uma vaga para Procurador, além de formar cadastro reserva.Confira quais foram as demais alterações no edital do concurso Prefeitura de Vitória – ES: Clique aqui para conferir o documento na íntegra.A ocupação ofertada conta com 30 horas de trabalho semanal e subsídio inicial de R$ 16.570,81. Para investir no cargo, o interessado deve ter Ensino Superior em Direito, inscrição na OAB/ES e experiência profissional comprovada de três anos de advocacia efetiva.Inscreva-se no Concurso Prefeitura de Vitória – ESAs inscrições foram reabertas e poderão ser realizadas entre os dias 07 de dezembro de 2020 e 07 de janeiro de 2021, exclusivamente de forma on-line pelo site do IBADE. Caso você não tenha acesso à internet em casa, não se preocupe, pois está montado um Posto de Atendimento com computador no endereço Rua Italina Pereira Motta n° 15, Loja 9 – Edifício Boulevard Saint Germain, Jardim Camburi.Prepare-se: Questões de ConcursosAdquira: Material Preparatório para Concursos

Mas fique atento aos horários, pois as inscrições presenciais devem ser feitas apenas em dias úteis nos períodos de 9h ao meio dia e das 14h às 17h. Todos os inscritos no Concurso Prefeitura de Vitória – ES deverão pagar a taxa de R$ 116,00. Só serão isentos os candidatos que forem doadores de sangue e/ou medula óssea ou que sejam eximidos da Declaração de Imposto de Renda.Para conseguir a isenção é preciso reunir a documentação especificada no edital e entregar no Posto de Atendimento até o dia 14 de fevereiro de 2020. Se o interessado não puder ir pessoalmente, um representante, que possua procuração, pode realizar a solicitação.Como serão as etapas?O concurso Prefeitura de Vitória – ES para PGM contará com três etapas, sendo a primeira uma Prova Objetiva com 80 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 31 de janeiro de 2021. Os assuntos tratados serão:Direito Administrativo;Direito Constitucional;Direito Processual Civil;Direito Tributário;Direito Ambiental;Direito Urbanístico;Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho;Direito Civil;Direito Empresarial.

Todo o conteúdo programático está descrito no Anexo IV, lembrando que só serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 60% de acerto. A segunda etapa acontecerá na provável data de 28 de março de 2021 e será uma Prova Discursiva com valor de 20 pontos divididos da seguinte forma:Três questões discursivas – 3 pontos cada;Uma peça processual – 6 pontos;Um parecer – 5 pontos.Durante essa avaliação os candidatos poderão consultar a legislação, súmulas, enunciados e precedentes normativos, desde que não haja comentários ou anotações nos mesmos. Por fim, o Concurso Prefeitura de Vitória – ES terá uma Prova de Títulos para aqueles que participarem da segunda etapa.Deverão ser entregues, em envelope lacrado com Capa de Identificação. Confira o edital de retificação, pois os documentos aceitos para a prova de títulos sofreram modificações.Atenção! Dos diplomas de Pós-Graduação só será aceito um título por categoria.

Outras informaçõesTodas as informações relativas à seleção devem ser conferidas atentamente no site do IBADE.

Espírito SantoVitóriaProcuradorIBADEIsadora TristãoRedatoraNascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site “Concursos no Brasil”. Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Fonte: Concursos no Brasil