Concurso PGE RJ: edital para área de Apoio está em estudo

Um novo edital do concurso PGE RJ poderá ser divulgado em breve. Segundo o procurador-geral do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE RJ) estuda o lançamento de um certame para a área de Apoio.De acordo com o procurador-geral, no momento, o novo concurso PGE RJ estaria em fase de análise. Já há um levantamento que indica a necessidade de realização de um certame por causa do déficit de servidores do órgão.A ordem para a realização de estudos sobre o certame partiu do próprio Dubeux. No caso, ele solicitou que fossem averiguados os cargos sem servidores e quais possuem urgência na reposição de profissionais. Quando o levantamento ficar pronto, ele será encaminhado junto com um pedido de realização de concurso.“Assim que assumi o posto de procurador-geral do Estado, me deparei com esse expediente aberto e determinei que os números fossem atualizados e que um estudo sobre a necessidade do referido certame fosse feito para que, dessa forma, eu pudesse levar o tema ao governador interino”, disse Dubeux.Prepare-se: Questões de ConcursosAdquira: Material Preparatório para Concursos

Saiu edital para concurso da PGE RJ para ProcuradorEnquanto não sai o certame da área de apoio, outros locais terão novos servidores. A PGE RJ divulgou o edital do concurso PGE RJ para Procurador, com duas vagas. A remuneração inicial será de mais de R$ 15 mil. Para participar, é preciso que o interessado cumpra os requisitos abaixo:Ensino superior em Direito;Experiência de, pelo menos, três anos em cargo jurídico;Estar em dia com o serviço militar.Os registros deverão ser feitos até o dia 14 de janeiro de 2021, no site do órgão. Os candidatos passarão pelas seguintes etapas:Prova escrita;Provas escritas específicas;Provas orais;Prova de Títulos.

Segundo o edital, todas as etapas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro, sendo que o concurso PGE RJ terá como banca a própria Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.Carlos RochaRedatorJornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Fonte: Concursos no Brasil