Questões de concursos
Pratique questões de concursos por matéria e dificuldade, com correção e explicação depois da sua resposta.
202.370 questões disponíveis
- Testes Anteriores
- DPE/RO
- 2019
- Média
Assinale (1) para benefício assistencial e (2)para benefício previdenciário. ( ) Benefício de prestação continuada ( ) Auxílio reclusão ( ) Auxílio doença ( ) Benefício eventual Marque a alternativa que apresenta a ordem correta de cima para baixo:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- CRESCER CONSULTORIAS
- 2019
- Média
O conjunto de estratégias, métodos e atividades que visam criar, executar e controlar programas que buscam instaurar transformações sociais, utilizando diversas técnicas de marketing, tais como identificação de audiências, desenvolvimento de produtos e medição de resultados, é denominado de:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- UFSC
- 2019
- Média
Com base na Lei nº 8.662/1993, que “dispõe sobre a profissão de assistente social e dá outras providências”, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. A designação profissional de assistente social é privativa dos habilitados na forma da legislação vigente. II. Cabe às unidades de ensino credenciar e comunicar ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) os campos de estágio de seus alunos e designar os assistentes sociais responsáveis por sua supervisão. III. A Carteira de Identificação Profissional expedida pelos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) servirá de prova para fins de exercício profissional e de Carteira de Identidade Pessoal, com fé pública no Brasil e no exterior. IV. O Conselho Federal e os Conselhos Regionais terão legitimidade para agir contra qualquer pessoa que infringir as disposições que digam respeito às prerrogativas, à dignidade e ao prestígio da profissão de assistente social.
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- MACHADO DE ASSIS
- 2019
- Média
Assinale a alternativa que NÃO apresenta um princípio fundamental do Código de Ética do Assistente Social.
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- IADES
- 2019
- Média
A respeito do Balanço Social, assinale a alternativa correta.
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- UFPR
- 2019
- Média
O artigo 4º da Lei nº 8.662, de 07 de junho de 1993, dispõe sobre as competências do assistente social. Com relação ao assunto, considere as seguintes ações: 1. Realizar planejamento, organização e administração de Serviços Sociais e de Unidade de Serviço Social. 2. Prestar assessoria e apoio aos movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais, no exercício e na defesa dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade. 3. Realizar estudos socioeconômicos de usuários para fins de conferência e veracidade de informações registradas em seus cadastros, emitindo parecer em perícias sociais determinadas por órgãos da administração pública direta e indireta, empresas privadas e outras entidades. 4. Elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil. São de competência do assistente social:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- FEMA
- 2019
- Média
De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, em consonância com os serviços prestados no âmbito do SUAS, o serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos (PAEFI) é definido como:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- FAUEL
- 2019
- Média
Sobre o Estatuto do Idoso, é INCORRETO afirmar que:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- FUNCERN
- 2019
- Média
Segundo Guerra (2009), “[...] garante o estatuto de maioridade intelectual para a profissão: além de possibilitar aos seus protagonistas uma contribuição efetiva às diversas áreas de conhecimento, permite-nos conectarmos (através de múltiplas mediações) às demandas da classe trabalhadora–precondição para a construção de novas legitimidades profissionais.” A autora está se referindo a um elemento indispensável na atuação do assistente social:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- FUNDAÇÃO CEFET/BAHIA
- 2019
- Média
Sobre a relação entre o serviço social e a saúde do trabalhador, é correto afirmar que
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- DPE/RO
- 2019
- Média
Eduarda procurou o atendimento com o Serviço Social, pois o genitor faleceu e ela não tem condições de prover suas necessidades básicas e custear as despesas funerárias. Dessa forma, a assistente social encaminhou para requerer:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- CRESCER CONSULTORIAS
- 2019
- Média
Joana, assistente social do município de Pedro do Rosário-MA, foi convocada a atuar como perita em uma situação de visita domiciliar. Neste caso, ela deve 1. informar que a perícia deve ser feita por peritos criminais especializados. 2. negar, pois atuar como perito é terminantemente vedado pela Lei Orgânica de Assistência Social. 3. aceitar, posto que um parecer em matéria de Serviço Social integra a atribuição privativa do assistente social. É verdadeiro o que se afirma em:
Responder questão de Testes Anteriores