Questões de concursos
Pratique questões de concursos por matéria e dificuldade, com correção e explicação depois da sua resposta.
202.370 questões disponíveis
- Testes Anteriores
- UNILAB
- 2019
- Média
A NR 10 estabelece os requisitos e condições mínimas de trabalho de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas em serviços com eletricidade. Em se tratando de NR 10, especificamente no que se refere aos trabalhos envolvendo alta tensão, assinale a alternativa correta.
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- DOM CINTRA
- 2019
- Média
O lixo hospitalar é todo resíduo descartado por instituições de saúde, como hospitais, clínicas,laboratórios e consultórios odontológicos, sendo estes classificados em grupos. O resíduo potencialmente infectante, classificado no grupo“A” é o que contenha:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- DOM CINTRA
- 2019
- Média
A NR 23 - Proteção Contra Incêndios, estabelece a adoção de medidas de prevenção de incêndios,em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis para todos os empregadores. A alternativa que contém a(as)afirmativa(as) CORRETA(as) é: 1. Os locais de trabalho deverão dispor de saídas, em número suficiente e dispostas de modo que aqueles que se encontrem nesses locais possam abandoná-los com rapidez e segurança, em caso de emergência. As saídas de emergência não podem ser equipadas com dispositivos de travamento que permitam abertura do interior do estabelecimento; 2. As aberturas, saídas e vias de passagem devem ser claramente assinaladas por meio de placas ou sinais luminosos, indicando a direção da saída; 3. Nenhuma saída de emergência deverá ser fechada à chave ou presa durante a jornada de trabalho.
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- DOM CINTRA
- 2019
- Média
A NR 10 - Instalações elétricas, apresenta requisitos quanto a habilitação, qualificação, capacitação e autorização dos trabalhadores. A alternativa que contém a(as) afirmativa(as) CORRETA(as) é: 1. É considerado trabalhador qualificado aquele que comprovar conclusão de curso específico na área elétrica, reconhecido pelo Sistema Oficial de Ensino. É considerado profissional legalmente habilitado o trabalhador previamente qualificado e com registro no competente conselho de classe. É considerado trabalhador capacitado aquele que recebeu capacitação sob orientação e responsabilidade de profissional habilitado e autorizado; e trabalhe sob a responsabilidade de profissional habilitado e autorizado. A capacitação só terá validade para a empresa que o capacitou enas condições estabelecidas pelo profissional habilitado e autorizado responsável pela capacitação; 2. É considerado trabalhador qualificado o trabalhador previamente qualificado e com registro no competente conselho de classe. É considerado profissional legalmente habilitado aquele que comprovar conclusão de curso específico na área elétrica, reconhecido pelo Sistema Oficial de Ensino. É considerado trabalhador capacitado aquele que recebeu capacitação sob orientação e responsabilidade de profissional habilitado e autorizado; e trabalhe sob a responsabilidade de profissional habilitado e autorizado. A capacitação só terá validade para a empresa que o capacitou enas condições estabelecidas pelo profissional habilitado e autorizado responsável pela capacitação. 3. É considerado trabalhador qualificado aquele que comprovar conclusão de curso específico na área elétrica, reconhecido pelo Sistema Oficial de Ensino. É considerado profissional legalmente habilitado o trabalhador previamente qualificado e com registro no competente conselho de classe. É considerado trabalhador capacitado aquele que recebeu capacitação sob orientação e responsabilidade de profissional somente habilitado; e trabalhe sob a responsabilidade de profissional habilitado e autorizado. A capacitação só terá validade para a empresa que o capacitou enas condições estabelecidas pelo profissional habilitado e autorizado responsável pela capacitação.
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- UNILAB
- 2019
- Média
O item 5.7 da NR-5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes trata do mandato dos membros desta Comissão. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- DOM CINTRA
- 2019
- Média
A NR 26 e NBR 7195, descrevem as regras de sinalização de segurança das informações nas organizações buscando a prevenção de acidentes, definindo áreas e as cores corretas que devem ser utilizadas para indicar ameaças à saúde do trabalhador. Assim, a cor laranja é utilizada na seguinte situação:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- DOM CINTRA
- 2019
- Média
O método de extinção de incêndios que se caracteriza pela utilização de um agente que tenha boa capacidade de absorver calor é o denominado:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- DOM CINTRA
- 2019
- Média
A NR 9 apresenta as diretrizes sobre o PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais a respeito da análise global. A alternativa que contém a(as) afirmativa(as) CORRETA(as) é.
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- UNILAB
- 2019
- Média
De acordo com a Lei Nº 7.410, de 27 de novembro de1985, os Técnicos de Segurança do Trabalho poderão exercer suas atividades somente após:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- UNILAB
- 2019
- Média
A CIPA terá por atribuição, dentre outras, identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores, com assessoria do SESMT, onde houver. Sobre este assunto é correto afirmar que:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- UNILAB
- 2019
- Média
A NR 7 estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), com o objetivo de promoção e da preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. De acordo com a NR 7, compete ao empregador:
Responder questão de Testes Anteriores- Testes Anteriores
- DOM CINTRA
- 2019
- Média
A classe de incêndio que é caracterizado pela queima de líquidos e gases inflamáveis como gasolina e outros combustíveis variados é a:
Responder questão de Testes Anteriores